domingo, 10 de agosto de 2014

Avisos do Blog


Por conta de alguns empecilhos (estudar para vestibular), o Cinema Por Nerds não será atualizado da maneira devida durante algum tempo. Gosto muito de escrever críticas sobre os filmes que assisto no cinema (ou até mesmo filmes que não estão em cartaz, mas que penso serem dignos do olhar de vocês), e por mais que sejam amadoras elas requerem um certo trabalho. Pra elaborar o rascunho, selecionar o que é realmente interessante, pesquisar, revisar (sim, eu peco bastante nessa hora), para enfim poder publicar por aqui.

O blog é pequeno, e tem muito menos acessos do que a grande maioria dos blogs de cinemas que existem por aí. Mesmo assim, existem muitos leitores fieis das críticas aqui publicadas. É curioso, mas várias vezes já aconteceu de eu estar conversando com alguém com quem não tenho tanto contato e a pessoa vem me perguntar se irei fazer crítica de um determinado filme que ela assistiu. O Cinema Por Nerds nunca teve como objetivo ser um blog popular, com milhares de views por dia. Se tudo desse certo, eu e Doki queríamos que as críticas estimulassem discussões sobre filmes (bons ou não) e que fosse uma troca legal entre nós e os leitores. Que tem em comum a paixão por cinema. E falo tanto por parte dele, quanto por minha: isso aconteceu!

Discutir cinema, e fazer as pessoas tratarem-no com o devido respeito sempre foram as duas principais metas que nós tínhamos com o Cinema Por Nerds.

Por mais que isso soe como uma despedida, garanto que é justamente o contrário. Se há um certo tom triste na postagem, isso se deve por minha causa ("Mas é um gênio mesmo esse Lauro). O blog nunca foi sinônimo de obrigação pra mim, sempre gostei muito de poder escrever sobre cinema. E é extremamente gratificante trocar ideias (estimuladas pelo blog) com conhecidos, muito mais do que 1000 comentários numa postagem (mas claro, quem quiser postar comentários eu também agradeço bastante). Portanto, sim: vou realmente sentir falta de publicar por aqui.

Por enquanto é isso, espero que vocês entendam e que esse período de ausência dure menos tempo do que eu imagino. No mais, façam um favor a vocês mesmos e vão assistir a um bom filme. Não esqueçam de desligar o celular.