sábado, 1 de março de 2014

Apostas Para o Oscar 2014


O Oscar é amanhã e como fiz ano passado, farei algumas previsões inocentes sobre as categorias mais importantes do prêmio. Assim, irei separar por: quem acho que irá ganhar, e quem eu gostaria que ganhasse. O que são coisas completamente diferentes, vale dizer. Comecemos então:

Melhor Filme:
Quem eu gostaria que ganhasse: O Lobo de Wall Street
Quem vai ganhar: 12 Anos de Escravidão

Melhor diretor:
Quem eu gostaria que ganhasse: Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street)
Quem vai ganhar: Alfonso Cuáron (Gravidade)

Melhor ator:
quem eu gostaria que ganhasse: Leonardo Di Caprio (O Lobo de Wall Street)
quem vai ganhar: Matthew Mcgounaghey (Clube de Compras de Dallas)

Melhor Atriz:
quem eu gostaria que ganhasse: Cate Blanchett (Blue Jasmine)
quem vai ganhar: Amy Adams (Trapaça)

Melhor ator coadjuvante
quem eu gostaria que ganhasse: Barkhad Ardi (Capitão Phillips)
quem vai ganhar: Jared Leto (Clube de Compras de Dallas)

Melhor atriz coadjuvante:
quem eu gostaria que ganhasse: Lupyta Niong (12 Anos de Escravidão)
quem vai ganhar: Jennifer Lawrence (Trapaça)

Melhor Canção Original
quem eu gostaria que ganhasse: Ela
quem vai ganhar: Frozen

Melhor roteiro adaptado
quem eu gostaria que ganhasse: Antes da Meia Noite
quem vai ganhar: 12 Anos de Escravidão

Melhor roteiro original
quem eu gostaria que ganhasse: Ela
quem vai ganhar: Ela

Melhor animação:
quem eu gostaria que ganhasse: The Wind Rises
quem vai ganhar: Frozen

Melhor longa estrangeiro
quem eu gostaria que ganhasse: A Caça
quem vai ganhar: A Grande Beleza

Melhor Fotografia:
quem eu gostaria que ganhasse: Gravidade
quem vai ganhar: Gravidade

Melhor Montagem:
quem eu gostaria que ganhasse: Gravidade
quem vai ganhar: Trapaça

Melhor Design de Produção
quem eu gostaria que ganhasse: Ela
quem vai ganhar: Trapaça

Melhores Efeitos Visuais
quem eu gostaria que ganhasse: Gravidade
quem vai ganhar: Gravidade

Melhor Figurino:
quem eu gostaria que ganhasse: O Grande Gatsby
quem vai ganhar: Trapaça

Melhor Maquiagem:
quem eu gostaria que ganhasse: Clube de Compras de Dallas
quem vai ganhar: Clube de Compras de Dallas