segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vencedores do Oscar 2012!























Eu pude assistir ao Oscar 2012 ontem,e a cerimonia foi interessante. Apesar de eu não estar torcendo por ninguém muito fervorosamente(o contrário do ano passado),eu notei que sempre há uma ansiedade,por mais que você não tenha gostado tanto assim dos filmes. Eu não irei comentar tudo,mas ressaltarei algumas coisas que me chamaram atenção. A vitória de O Artista não foi uma surpresa,ele havia ganhado todos os outros premios como o globo de ouro,sag. E apesar de o que eu mais querer que ganhasse fosse o Hugo Cabret,eu não estou bravo pelo filme ter ganhado. Não pude assistir ele ainda,então não posso dizer nada.

Achei curiosa a vitória de Rango,não me entendam mal é uma animação bacana,mas um pouco excentrica pros padrões do Oscar. Eu achei que Kung Fu Panda 2 levaria. Hugo não levou melhor diretor e filme,porém ganhou 5 premios(o mesmo número de O Artista). O que pra mim é muito merecido,um excelente filme,com qualidades técnicas absurdas. Uma delas eu não acreditei que tinha levado:Os Efeitos visuais. Que eu podia jurar que Planeta dos Macacos A Origem levaria. Pelo jeito a campanha da Fox não deu certo,e não agradou muito a Academia.
Outra coisa legal foi a vitória de Millennium na montagem,que é muito merecida. Pena que Rooney Mara não tenha ganhado o premio de melhor atriz,apesar de Meryl Streep ser sempre fantástica. Rooney estava linda na premiação,parei com esse tipo de comentário

Outra coisa bacana foi a apresentação de Billy Crystal que continua afiado e sempre faz rir. Apesar de estar mais engraçado em outros anos.Outro premio que eu lamentei um pouco foi o de melhor ator,que eu torci por Gary Oldman. Não sei se Jean Dujardin merece,mas poxa Gary é um mito. Seria pela carreira toda.
Bom,abaixo a lista completa de prêmios!

Melhor Filme:O Artista

Melhor Diretor:Michel Hazavicious(O Artista)

Melhor Ator:Jean Dujardin(O Artista)

Melhor Atriz:Meryl Streep(A Dama de Ferro)

Melhor Ator Coadjuvante:Christopher Plummer(Toda Forma de Amor)

Melhor Atriz Coadjuvante:Octavia Spencer(Histórias Cruzadas)

Melhor Roteiro Adaptado:Os Descendentes

Melhor Roteiro Original:Meia-Noite em Paris(Woody Allen!)

Melhor Filme em Lingua Estrangeira:A Separação

Melhor Longa Animado:Rango(Gore Verbinski)

Melhor Trilha Original:O Artista

Melhor Canção Original:Man or Muppet(Os Muppets)

Melhores Efeitos Visuais:A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Maquiagem:A Dama de Ferro

Melhor Fotografia:A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Figurino:O Artista

Melhor Direção de Arte:O Invenção de Hugo Cabret

Melhor Documentário:The Undefeated

Melhor Montagem:Millennium Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Melhor Edição de Som:A Invenção de Hugo Cabret